Gerar conteúdo relevante, que gere valor para seus potenciais clientes é a melhor maneira de conquistar clientes, já que atrai, envolve o consumidor e gera autoridade de marca.  Uma empresa que investe na criação de conteúdo da forma correta, consegue falar de seus produtos e serviços com foco nas reais necessidades de seu público-alvo, além de converter mais leads (potenciais clientes) em reais compradores com muito mais eficiência.

conteudo relevante para conquistar clientes

Etapas de uma estratégia de marketing de conteúdo

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PLANEJAMENTO

Ter um planejamento de conteúdo bem definido é o principal passo para que sua estratégia obtenha sucesso. É preciso nesta etapa, definir quais são os objetivos de sua estratégia, com qual público você pretende conversar e quais conteúdos serão utilizados para  engajar o público desejado e quem estará responsável pela criação de conteúdo.

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EXECUÇÃO

Com tudo planejado, é hora de desenvolvermos uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente. Neste ponto é necessário implementar as estratégias planejadas dentro do cronograma estipulado e estar atento aos objetivos definidos para então seguirmos para a próxima etapa.
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CONTROLE

Após a execução de sua estratégia de marketing de conteúdo é necessário avaliar se os resultados estão estão de acordo com o esperado e se os objetivos previamente definidos estão sendo alcançados. Nesta etapa, é hora de entender como seu público está reagindo a sua estratégia e ouvir feedbacks em relação ao conteúdo criado.

Como fazemos marketing de conteúdo

objetivos marketing de conteudo

DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS

Com base em um diagnóstico realizado por nossa equipe junto ao cliente, identificamos as reais necessidades de seu negócio, para então definirmos quais objetivos devem ser alcançados, em quanto tempo e quais recursos serão necessários para desenvolver a estratégia.

personas para marketing de conteudo

DEFINIÇÃO DE PERSONAS

Ponto chave em uma estratégia de conteúdo, a persona é desenvolvida a partir de uma análise de seu público. Desenvolvemos algumas personas identificando pontos e anseios e pontos em comum para entender as reais necessidades do seu consumidor.

pautas de conteudo para blog

DEFINIÇÃO DE PAUTAS

Neste momento alinhamos as expectativas de nossos clientes com seus consumidores e desenvolvemos conteúdos para que atendam tais expectativas, para que o conteúdo entregue seja relevante e impacte positivamente o público-alvo.
metricas marketing de conteudo

MÉTRICAS E KPIs

Para analisarmos se os resultados estão ocorrendo conforme o planejamento e se os objetivos estão sendo alcançados, desenvolvemos métricas e Indicadores de performance que nos permitem ter um panorama geral da estratégia e sabermos se estamos seguindo o caminho correto.
canais de distribuição de conteudo

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

Após termos todos os pontos em relação ao conteúdo definidos, selecionamos os canais mais apropriados para distribuir o seu conteúdo para que ele impacte seus consumidores onde eles realmente estão.
VAMOS SUPERAR SEUS DESAFIOS DE MARKETING HOJE!